terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Every Day Winter Makeup Routine 2017 | 12 days Inside a Glass 2017

Hey!!!
Já vamos no 3º dia de "12 days Inside a Glass" e a cada dia que passa estamos mais perto do natal. Hoje venho falar-vos da minha Every Day Winter Makeup Routine 2017 (que é praticamente igual todos os anos, mas vamos ser profissionais e dizer que é só deste ano).



Infelizmente, eu não sou tipo de pessoa que precisa de uma base e corretor para o verão e outra para o inverno, porque a minha pele não varia, assim, tanto de cor durante as estações do ano como a de outras pessoas. Sendo assim, todos os produtos que vou falar neste post, já são conhecidos vossos.

Comecemos pelo primer.
Durante o inverno não uso um primer específico, mas sim um creme hidratante qualquer, pois não vejo necessidade alguma. Não está muito calor, por isso a base não derrete, não passo muitas horas fora de casa, o que não implica querer que ela aguente muito tempo, tal como quero no verão. E na minha opinião, e como tenho pele oleosa, aplicar um creme hidratante e primer seria demais para a minha pele. Por isso durante o inverno nada de primer, mas como cada é pele é diferente faz aquilo que te dá mais jeito ou te deixa com um look mais flawless!




De seguida passamos para a base.
Depois de aplicar o primer, ou neste caso o creme hidratante, é a vez da base. Como já é do vosso conhecimento a base que uso é a Super Stay 24H da Maybelline New York, na shade 48 sun beige, por vezes uso uma da Kiko ou da Avon ou então um BB Cream. Aplico-a com a minha Kiko Face Brush 107 e depois passo a minha beauty blender, só para ter a certeza que fica bem. Quando vou só para a universidade ou tenho de ir a um sítio não muito importante, uso uma pequena quantidade para, apenas, tapar as imperfeições. Quando tenho algum jantar ou uma ocasião mais importante, faço um full coverage look. (Um conselho: não apliquem a base com os dedos. Para além de se sujarem e depois perderem tempo a limpar as mãos, fica com um ar menos natural e mais ewww. É óbvio que não precisam de comprar uma brush de 40€, colocar a base com uma brush ou beauty blender é sempre melhor. Existem brushs e beauty blenders, da marca elite, no continente por menos de 10€)



Corretor
O corretor é como se fosse o meu, e o vosso, melhor amigo.Quando não há tempo para colocar baseou só queremos tapar um pontinho, é ele que nos salva. Aplico na mesma com a minha brush da Kiko, nas olheiras, nos lados do nariz, entre as sobrancelhas e debaixo do lábio (para dar um certo brilho), e depois em qualquer imperfeição que se sobressaía e eu não quero que se note. Eu deixo sempre passar um pouco de tempo antes de o esbater (não sei como se diz em português, mas estou me a referir ao blend/blending). O corretor que uso é o Perfect Coverage Liquid Concealer da Flormar, na shade número 3.





Sobrancelhas
Não vou falar muito do processo que utilizo para ter as sobrancelhas on fleek, cause first IT'S A SECRET e em segundo foi fazer, durante o "12 days Inside a Glass, um post sobre a minha eyebrow routine.




Powder e Lip Balm
Em último lugar e para terminar o look aplico o powder e um lip balm. Ambos os produtos são da primark. Desde cedo que tive um pequeno interesse em saber como é que a maquilhagem da primark funcionava e então decidi comprar o banana pressed powder, por 4€. Ele não é dos melhores que já usei na minha vida, porque sente-se que está ali algo e deixa algumas manchas na cara, o que não é bom... Se perdemos tempo com o bake, queremos que saía algo de jeito. E por fim aplico o meu lip balm, só para dar um brilho nos lábios e não se notar a base ahaha
Quando tenho alguma ocasião especial costumo fazer contouring, usando o Sculpting Touch Creamy Stick Contour da Kiko.



Love you all,
PeZ
Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© What Pedro Said | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig