domingo, 14 de janeiro de 2018

My Bullet Journal PT



Hey y'all!!!

Hoje vim falar de algo que ando a prometer já há algum. O meu bullet journal. Muitos de vezes nunca ouviram estas palavras e ou se já ouviram se calhar não fazem ideia do que é. Well, I'mma explain. 
Bullet Journal é uma mistura de agenda com diário pessoal, mas são vocês que a personalizam. Adicionam o que querem a cada página, desenham, rasgam,... literalmente fazem o que querem. Devem estar, então, a questionar-se o porquê de eu querer gastar o meu dinheiro e tempo com algo que posso comprar em qualquer lado... Uma das vantagens do bullet journal é ser personalizável which means que podem acrescentar muitas coisas que as agendas normais não têm. Desde habit a series e movie trackers, a tabelas para controlarem a quantidade de àgua que bebem, o número de horas que dormem e o vosso mood. 
Não há muito mais que possa dizer sobre ele. Ajuda-me bastante a ficar organizado e saber o que tenho de fazer a cada dia da semana e, o mais importante, a controlar a ansiedade. O tempo que se perde a preparar o log da próxima semana deixa-nos relaxar um pouco e não pensar no resto, porque estamos entretidos a fazer algo que gostamos e nos vai ajudar. 
Quero só deixar um aviso: se decidirem fazer um bullet journal ele não precisa de ser perfeito, tal como os que vemos no pinterest, não precisa de ser uma agenda de 100€ ou gastar-se dinheiro em canetas, marcadores... a não ser que queiram. Eu gosto de bullet journals e sempre gostei. Este é o segundo que tenho e estou bastante contente com o resultado, por isso espero aprender mais sobre a arte do bullet journaling este ano. Sim, tem de se aprender a fazer um bullet journal. Ele pode ser a coisa mais random de sempre, mas o suposto é ele ser algo aesthetic pleasing... é suposto nós gostarmos do que estamos a fazer e ver. Aprender caligrafia é algo a que me quero comprometer este ano para tornar o meu bullet journal ainda melhor. 











Material:
- notebook (comprei o meu na tiger, onde compro todas as minhas agendas)
- caneta preta (para escrever e desenhar)
- caneta Azul (para escrever o que se tem de fazer, etc)
- marcadores (de qualquer tipo. caso possam comprar os próprios para bullet journaling, melhor)
- cola e fotos (caso queiram decorá-lo)
- lápis e borracha (para fazer o pré design. assim tudo fica direito)
- régua (caso não comprem o notebook próprio para bullet journaling ou não tenha linhas)
- canetas coloridas

É desta forma que planeio o meu ano, mês, semana e dia. Com o bullet journal comecei ainda a ter noção das horas que durmo, a quantidade de àgua que devo beber e realmente bebo, o meu mood ao longo da semana e muito mais coisas que provalvemente irei acrescentar ao longo do ano. Se quiserem que fale mais sobre o meu bullet journal ou faço um post todos os meses a planear o meu mês, digam nos comentários ou falem comigo nas minhas redes sociais.

Não sei se repararam, mas o nome do blog e tema mudaram. Achei que seria apropriado já que este vai ser um ano de mudança. Inside a Glass era um nome com o qual  já não me identificava muito, por isso decidi escolher algo mais pessoal. Espero que gostem

Love you all,
Pedro Terrantez
Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© What Pedro Said | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig