domingo, 13 de janeiro de 2019

A Note To Self


Heyo, beautiful and special people!
O ano ainda agora começou e o provável é que já queres que ele acabe... i know that feeling, mas vamos tentar com que isso vá embora o mais rápido possível so you can achieve your successful self este ano. Desta vez, em vez de escrever as minhas new year resolutions and all that jazz, tal como todos os bloggers fazem, pensei em trazer something more fresh e new. Algo mais self centred e que funcionasse para todas as pessoas que leem o blog. So here it is.


a note to self kind of letter

Ser diferente is not that bad. Sempre fui diferente dos outros e achei divertido. Tbh o que é ser diferente? I don't know the answer, mas se tivesse uma, seria eu. Eu sou diferente and that's me. Why are you afraid of being yourself? Sê tu mesmo, sê diferente. Ser único é a melhor característica que podemos ter, por isso não percas isso trying to fit in. You are perfect that way. Não estejas a pensar se as pessoas vão gostar de ti ou não, só porque tens o cabelo ou as unhas pintadas, ou porque és uma coisa que eles ainda não sabem que existe. Eu sei que vais fazê-lo, mas think this way. Por cada vez que te mudas a ti próprio para fazer o outro feliz, you're losing yourself. Estás a deixar de ser feliz. Ama-te por quem és. Faz com que os outros te amem por quem és. Life is too short to worry about stupid things, é demasiado curta para não sermos nós mesmos.
Be kind for yourself the same way you are for the others, porque tu não sabes what type of battle they are fighting. Be kind for yourself e trava a luta que está dentro de ti e maybe you can help others. Diz não. Não deixes ninguém aproveitar-se de ti. Keep working hard e mostra-lhes que também o podem fazer. But remember not to drag yourself down. Be your number #1. Canta a tua música preferida like you are a star. Diz à tua crush que gostas delas, esforça-te... cause life is too short!

put yourself first for the 1st time

Eu sei que isto pode parecer um pouco egoísta, mas sometimes it is what we need. Não precisamos de o fazer everyday, 24/7, mas pelo menos once in two weeks escolhe-te a ti instead of your friends and family. Fica a dormir, toma aquele banho de rosas, vê as séries que quiseres. I do that sometimes e ajuda-me imenso a "acordar" e ter energia para aquilo que está para vir. Se os teus amigos ou família te chatearem diz não e don't be afraid to say it. Eu já fui assim e look at me now! I'm the new Naomi Campbell of the family. As tuas necessidades são sempre mais importantes, cause if u aren't okay não vais conseguir ajudar os outros a 100%. It is important for us to know quando devemos fechar a porta. "Self-Care doesn't fill your schedules. It fills you." Mas in case someone really needs you, don't ignore them, pls.

you are everything you want and need

Todos sabemos que o nosso cérebro tem uma pequena deficência que nos faz acreditar naquilo que os outro dizem e nos faz esquecer tudo aquilo que dissemos a nós próprios (the good part of course). So i want you to remember every single fucking day (e agora tens mesmo, cause i just cursed for you): you are pretty. you are enough. you are you. Não deixes que niguém te diga o contrário. Porque em primeiro lugar, o que é ser normal, o que é ser estranho, o que é ser feio, bonito, wtv. Embrace your imperfections and show the others you are happy being o que queres ser. E como diz a minha amiga de escola, Lagy Gaga, "No matter gay, straight, or bi, lesbian, transgendered life, i'm on the right track baby, i was born to survive. No matter black, white or beige, chola or orient made, i'm on the right track baby, i was born to be brave. i'm beautiful in my way". Never forget to speak up for your values, mas antes de o fazeres pensa se aquilo que vais dizer faz sentido e não vai magoar alguém. Óbvio que existe liberdade de expressão, mas don't forget about common-sense. Other important thing é que aprendas a mudar a tua maneira de pensar e te abras a novas perspetivas. Nobody wants to be a close-minded person, I mean NOBODY.



write a new chapter

Ter a oportunidade de começar de novo e aprender com os nossos erros deve ser a melhor coisa que temos as a human. If you fuck up, you can do it again, but better. Sooo this year, erra muito, aprende com os erros, começa de novo, stronger than before, e perdoa. Uma das coisas que sempre fiz era perdoar as pessoas while i was still mad, and that's really bad. Não só para o teu bem-estar (at least for mine) e para a relação que tens com a pessoa. Wait a while before you say something or jump into conclusions (algo em que eu tenho doutoramento). As you can see, estou a começar a new chapter in my life. Não tenho estado contente com o meu "eu" nestes últimos dois anos, soooo i decided to change. And it's never too late for a change.

your past doesn't define you

I'm writing this enquanto como chocolate. E eu não gosto ou at least gostava de chocolate. Soooo o teu passado não te define mesmo. But seriously... tu és capaz de fazer tudo o que quiseres e seres bem sucedido. O teu passado não vai ser a razão pela qual não te podes tornar naquilo que queres (in a good way). Look at me. I overcame todos os problemas, esqueci, de certa forma, o meu passado e comecei a trabalhar no meu futuro. I don't wanna be held by my past, culpar alguém por não ter sucedido ou arrepender-me. So you better work bitch. Para além disso you don't need to identify with the persons or things that belong in/to your past. And im talking family, school, relations wise. Evertyhing. Não faças do teu passado o teu presente, cause if u do, não haverá futuro.

do it how you want it, when you want it

Não leves isso à letra, porque há coisas que têm que ser feitas num certo prazo e com regras. Mas o que quero dizer é que you are right on time. Não apresses aquilo que é suposto acontecer a seu tempo. Let yourself bloom like a little garden. Há alturas em que as plantas crescem e outras em que o jardim está vazio. Live like that. Slowly e com calma. Não é por tal pessoa, aos 5 anos, já ter a carta e uma empresa que vale milhões, que tens que fazer o mesmo (i mean... i would be quite embarassed if that happened, mas you know. live your life). Se estás a ler este post neste momento é porque tem que ser. E se eu o estou a escrever agora em vez de estar a estudar, é porque é suposto eu ir a recurso a todas as cadeiras. Another thing is: tu não podes ser tudo aquilo que toda a gente quer que tu sejas. Por isso, live by your rules. Algumas pessoas vão ajudar-te e apoiar-te no que fazes, outras não vão concordar ou vão ignorar-te completamente, mas that doesn't matter. Do you, cause you are enough e não precisas da validação de ninguém (i know i'm lying to myself, but fake it, till you make it). Lembra-te que o que importa é o que tu queres fazer e as pessoas que realmente querem o melhor para ti e vão estar lá para te apoiar no matter what.

for your consideration, again

Lembra-te que tu és enough, no matter who you are ou de onde és (it's not where you come from, it's where you belong). Tu és a pessoa mais linda que algum dia vais ver. Don't fool yourself. Of course que as outras pessoas são lindas, but u are the prettiest. Treat yourself a cup of wine e uma noite de bridget jones movies e some netflix. Faz as coisas com tempo, para não te sentires demasiado overwhelmed quando tiveres muito que fazer. Keep yourself organized, com agendas ou através do telemóvel, mas do it. Vai ajudar-te. Agora relê isto todos os dias (so you can give me views e), porque demora muito até tornarmos algo num hábito. A nossa mente só é poderosa quando a trabalhamos para tal. E em tempo de stress it gets really bad. Por isso make it work. Last thing, e once again, please, tell yourself you are enough, à frente de um espelho, caso ainda não acredites nisso. Tell yourself the things you want que se concretizem.
see you next sunday and have a good week
with love, me


Share:

1 comentário

  1. oh Pedro :') obrigado, de verdade!!!
    que sirva sempre para acalentar um bocadinho aquilo que vocês sentem. no fundo, é um trabalho que faço para todos :')

    revejo-me em todos os parágrafos. creio que o mundo precisa de pessoas diferentes, que pensem diferente, que hajam de forma diferente, que olhem as coisas de forma diferente. que se mostrem de forma diferente... porque não há coisa mais cool do que ser diferente :D
    espero que mantenhas esse pensamento sempre!

    NEW CITY BREAKS POST | WELCOME TO LX FACTORY @LISBON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

© What Pedro Said | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig