quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Unconditionally Moisturized: O Poder da Hidratação by Barbára Ramalho


Todos os meses o WPS vai conversar with a hydration king or queen para perceber de que forma é que se atinge o ideal glow. Bárbara Ramalho é a primeira convidada.

Como descreverias a tua pele?
A minha pele já me deu mais problemas, especialmente no início da adolescência; tinha alguma dificuldade em lidar com acne e oleosidade na “zona T”. No entanto, assim que ganhei alguma idade e comecei a perceber o que funciona melhor comigo, tornou-se razoavelmente estável. Diria que é mista.

Numa escala de 0-10 how much of a pro és em relação a skincare? E quantos passos é que ela tem?
Ouço gargalhadas quando digo que não me preocupo assim tanto com a minha rotina de skincare, mas atrevo-me a dizer que sou um sólido 7. Conheço a minha pele e sei o que funciona comigo. Contudo, tento ser o mais natural possível, não só porque não tenho uma pele problemática, mas também porque acredito que abusar de certos produtos pode ter consequências indesejadas a longo prazo. A nossa pele precisa de espaço para respirar e restaurar naturalmente, portanto os meus passos chave estão em lavar, tonificar (no caso de ter usado maquilhagem nesse dia) e hidratar, hidratar, hidratar.

Que produtos consideras um holy grail na tua rotina e não consegues deixar de usar, para atingir the ideal glow? Como e quando os usas?
Na minha opinião, a melhor forma de atingir esse brilho é investir na hidratação máxima da pele, independentemente do tipo. Para mim, tento não investir em esfoliantes/cleansers que sejam rudes porque dão um aspeto washed-out à pele e secam-na nas zonas mais propícias a que isso aconteça. Eu não consigo passar um dia sem usar vaselina nos lábios; é o local que mais rapidamente revela desidratação e é ótimo para outras áreas corporais que se encontrem desidratadas, como cantos do nariz, cotovelos, etc. Gosto muito de usar à noite, antes de me deitar.

E sobre maquilhagem? O que costumas usar, qual o teu produto preferido?
No que toca a maquilhagem, acho todo o processo prévio extremamente importante. Maquilhagem é das rotinas que mais estragam a pele e certifico-me sempre que cuido bem dela antes de colocar qualquer produto.  Aplico um sérum hidratante da Farsali (Rose Gold Elixir) misturado com o meu hidratante diário da L’Oréal (Hydra Genius)  e protetor solar para proteger ao máximo de todas as toxinas que os produtos passam para a pele. No que toca a maquilhagem, gosto de manter tudo simples: aplico um pouco de corretor da L’Oréal (Accord Parfait) para neutralizar olheiras e outras marcas indesejadas, rímel e batom. Para aquele brilho extra uso o Golden Rush Blush da Benefit e o iluminador Peach Glow da I Heart Revolution.

Qual o produto (skin-wise) mais barato que usas regularmente e adoras?
Vaselina, protetor solar e água!








Uma publicação partilhada por Bárbara Ramalho (@barbaracomacento) a

Há algo que tentas não fazer em termos de maquilhagem e skin-care?
Relativamente a maquilhagem, nunca uso base ou qualquer outro produto cujo objetivo seja diminuir poros. Não dão o espaço que a pele necessita para regenerar ou respirar. A nível de skincare, aposto em produtos o mais naturais e leves possível, pelas mesmas razões. O objetivo é salientar o que temos de bom e não alterar, na minha opinião.

Qual o produto que usas para resolver um skin disaster?
Quando vejo que a minha pele está está excessivamente desidratada ou oleosa, dependendo da minha rotina, stress, ambiente, etc., aposto em máscaras faciais que ajudem a combater ambos os casos. Para hidratar, uso a máscara de ginseng e arroz da The Body Shop e para secar a oleosidade misturo argila natural com água até formar uma pasta e aplico. Não tenho uma rotina fixa, apenas faço o que a minha pele pede no momento, mas nunca aplico máscaras ou tratamentos mais pesados mais que duas vezes por semana.

Any tips ou truques para ajudar a ter um look from the gods?
Beber muita água e manter a pele hidratada é indispensável! Não importa o quão seca, oleosa, acneica a pele for, hidratação é um passo muito importante. Mantenho-me afastada de lacticínios e fritos também porque as hormonas e gorduras presentes nesses produtos, respetivamente, revelam-se muito na pele.

Algo que gostavas de ter começado a fazer/ter aprendido mais cedo em relação a cuidados de pele?
Gostava de ter percebido mais cedo que nem todas as peles são iguais e é preciso muito tempo de pesquisa e conformação para chegar à rotina perfeita e idealizada. Todos temos a pele diferente e o que funciona comigo pode não funcionar contigo… É muito importante ter paciência e deixar a nossa pele levar o seu curso natural. Essa aceitação acaba sempre por se revelar no exterior.



IMAGES FROM: BÁRBARA RAMALHO

Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

© What Pedro Said | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig